Ache vídeos pelo Google

marca-dagua
Google Trends na audiência da web
21 de julho de 2008
marca-dagua
IAB Brasil lança glossário de Search Engine Marketing
23 de julho de 2008
marca-dagua
Amigos.

Sabe quando vocês estão conversando com um amigo e diz:
– Cara você viu aquele vídeo do Galvão Bueno brigando com o Pelé, na Copa de 94? Muito engraçado… Seu amigo olha para você e diz:
– Não vi! Poxa, queria muito ver…
Você então entra no YouTube e deseja pegar o link para enviar ao seu amigo, mas ao entrar no YouTube e digitar Galvão Bueno ou Pelé aparecem cerca de 20 mil resultados!
E agora?
Por isso que existe o Google em nossas vidas, para facilitar nossas buscas na web.
Em um futuro muito próximo, você vai entrar no YouTube e digitar “Dá o microfone Galvão” e em segundos o vídeo da histórica briga entre o narrador e o rei do futebol aparece na tela.

Segundo matéria publicada no site Adnews, o Google desenvolveu uma ferramenta para o YouTube capaz de localizar o vídeo pelas palavras ditas nele. No momento essa tecnologia está restrita a vídeos de teor político, uma vez que nos EUA esquenta a briga pela sucessão presidencial de George W. Bush.

“O Google adicionou a nova ferramenta ao YouTube, que no momento é limitada a vídeos com teor político, o que dá uma idéia do que ainda está por vir.Caso o termo encontrado seja localizado em algum vídeo do Youtube, as posições no vídeo são indicadas e o usuário pode ler os textos como se fosse uma legenda, ao passar o mouse por cima do marcador. O buscador do Google se inspirou na busca do Blikx, de forma que utiliza própria tecnologia para ouvir o áudio do vídeo e transcrevê-lo.O Google informa ainda que a tecnologia permita transcrever textos de vídeos novos em um curto prazo após o mesmo ter sido postado no Youtube.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *