Amazon lança canal de vendas por celular

marca-dagua
Companhias anunciam criação de MySpace Music
9 de abril de 2008
marca-dagua
Google vale mais que Microsoft
23 de abril de 2008
marca-dagua

Amazon lança canal de vendas por celular

A Amazon abre canal de vendas pelo celular. Através da plataforma “Amazon TextBuyIt”, os clientes com conta no site poderão receber em qualquer lugar com cobertura da rede de telefonia celular informações sobre o produto desejado e efetivar compras, tudo por mensagens de texto (SMS).

O serviço funciona da seguinte maneira: os usuários enviam uma palavra-chave, número do código de barras ou o código do produto desejado. Em poucos segundos, a Amazon retorna com outra mensagem, informando os artigos correspondentes e seu preço.

O consumidor interessado deverá, então, responder enviando o código exclusivo do produto indicado exatamente ao lado do nome do item desejado. A partir daí, a Amazon vai telefonar para o celular informando quaisquer detalhes da encomenda e perguntando ao cliente se ele confirma ou cancela a compra.

Os compradores de primeira viagem receberão antes um SMS perguntando o nome da conta na Amazon.com e o código ZIP informado nele. Com as informações disponíveis na conta cadastrada no site, o site vai usar os dados para pagamento, endereço de entrega e outros dados necessários.

O serviço também permitirá informações adicionais sobre o produto. A Amazon já conta desde o ano passado com site WAP para celular e iPhone.

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *