As novas contas do mercado

marca-dagua
Executivos usam mais a web. E porque não anunciam nela?
15 de setembro de 2008
marca-dagua
Acesso a fácil a Internet? Só com o Google
17 de setembro de 2008
marca-dagua

Amigos

A semana começou cheia de novidades para o mercado publicitário.
Vale a pena repassar aqui a “dança das contas” uma vez que isso impacta o mercado todo.

– DERSA começa a ser atendida pelas agências DPZ e Lua Branca. Durante os próximos 2 anos, as agências cuidaram de uma verba estimada em R$ 50 milhões.

– A 141 Soho Square anuncia a aquisição da Mais!Agência, que passará a s chamar 141 Mais!. O Objetivo da 141 é ampliar sua atuação na área de marketing de relacionamento e eventos no Brasil.

– O alinhamento mundial da conta da bandeira de cartões de crédito VISA com a TBWA, fez com que a partir de 01 de janeiro de 2009 a Lew,Lara/TBWA passe a atender a conta, que até o final desse ano estará com a Leo Burnett.

– A SUZUKI carros volta ao mercado para anunciar seus produtos. A agência responsável será a África, do Grupo ABC,. que também tem a conta da Mitisubshi, mas que a princípio vai trabalhar com as duas marcas.

– A nova empresa de aviação, AZUL, que pretende entrar no mercado para “bater de frente” com a Gol Linhas Aéreas e Tam, entregou a sua conta para a DPZ.

– Ainda não acabou o processo de seleção da conta de R$ 200 milhões anuais do PONTO FRIO, mas a DM9, atual agência do cliente e a Fala! agência do grupo Total comandada por Allan Barros, ex-Diretor de Marketing das Casas Bahia estão no páreo. Até 6a feira deve sair a conclusão da concorrência.

– O Grupo ABC, comandado por Nizan Guanaes deve assumir as operações da DDB, uma das maiores e mais tradicionais agências do mundo – com a matriz em Londres – a partir de 2009.

– A TECTOY marca de brinquedos eletrônicos entregou sua conta para a agência Fischer América, pertencente ao Grupo Total, preidido pelo publicitário Eduardo Fischer.

– A conquista da conta da DELL pelo maior grupo de comunicação do mundo, o grupo WPP, trouxe uma nova agência para o mercado, a Enfático, modelo de negócios do grupo para atender a conta de 6,17 bilhões de dólares (4,5 bilhões + 1,67 bilhões em compta de mídia) para os próximos 3 anos. A Wunderman cuida da conta em toda a América Latina vai incorporar essa nova área dentro de seu escritório.

– A JWT conquistou a conta das marcas Coca Zero Zero e Coca Cola Light

– A McCann-Erickson conquista a conta da marca de chicletes Bubbaloo (CardburyAdams) que era atendida pela JWT.

– A ID/TBWA conquistou a conta online do site da MTV Brasil. A conta offline continua com a Lodduca.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *