Como estará a web em 2009?

marca-dagua
Ação simplesmente fantástica!
17 de dezembro de 2008
marca-dagua
Feliz Natal
19 de dezembro de 2008
marca-dagua
Amigos.

Como estará a web em 2009?
A crise mundial está chegando, devagar mas está chegando. Especialistas do mercado financiero apontam para um começo muito complicado em 2009. Queda no consumo, demissões em massa, empresas e lojas fechando… espero que sejam apenas previsões. De catástrofes no país, já basta Santa Catarina…

Os números para a Internet, segundo o IBOPE são muito bons: Atualmente cerca de 42 milhões de usuários com mais de 16 anos, contra 22 milhões no final de 2003. Entre os internautas domiciliares o crescimento foi ainda mais expressivo, passando de 8,7 milhões para os 24,4 milhões em setembro deste ano.

Bom, isso aponta um crescimento favorável a web, e aponta uma tendência de investimentos maiores na rede, mesmo com a crise. Essa aposta se deve ao fato de que a web é a única mídia 100% mensurável e em tempos de crise, quanto mais os anunciantes souberem como estão gastando o seu dinheiro e como ele retorna, melhor.

Entretando, não basta apenas os anunciantes olharem os números da web e falar: Ok, vou anunciar na web. Vou tirar parte do dinheiro da TV e aplicar na web. É preciso que as agências levem planejamentos diferenciados que façam com que os olhos do cliente brilhem na hora de tomar essa decisão.

No livro Administração em Marketing, de Philip Kotler, ele bate muito na tecla de que o profissional de marketing é um tomador de decisão, mas como tomar uma decisão sem ter embasamento para isso?

É ai que entra o papel da agência e seu departamento de planejamento estratégico, que deve mostrar ao anunciante a importância de se investir na web e como fazer isso!

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *