Comportamento em Redes Sociais

marca-dagua
Estudos Proxxima
19 de novembro de 2009
marca-dagua
OMO nas Redes Sociais
25 de novembro de 2009
marca-dagua
Amigos.

Dentre as diversas Redes Sociais que pertenço, todas voltadas ao mundo do Marketing Digital, uma das que eu indico é o Clube de Marketing Digital, do Gilber Machado.

Frequentemente Gilber disponibiliza conteúdos relevantes para os membros da Rede, sempre voltados ao mercado digital, logo, o Clube acaba sendo uma grande fonte de pesquisa e atualização do mercado.

Hoje Gilber publicou um estudo mais profundo sobre o “Hábito de uso e comportamento dos Internautas Brasileiros nas Redes Sociais” feito pelas empresas E.Life e In Press Porter Novelli.

Eu falei bem por cima dessa pesquisa aqui no Blog na semana passada, mas agora, Gilber disponibilizou um estudo mais profundo que achei MUITO RELEVANTE mostrar aos meus amigos leitores.

O fenômeno das Redes Sociais é algo que qualquer planner digital não pode “deixar de lado”; cada vez mais as pessoas estão entrando nas Redes, estão participando, opinando e expondo o que pensam; e não falamos aqui de Redes apenas Orkut, Facebook ou Twitter, essas são as principais, mas as pessoas participam de milhares de outras Redes, como por exemplo as Redes Ning que pessoas estão montando suas Redes em prol de um assunto de seu interesse e convidando outras a participar. A Rede do Clube do Marketing é assim, tal qual, a minha Rede para Planners Digitais que convido a todos participarem lá!

Bom, chega de “lero-lero” quem estiver interessado em ver esse brilhante estudo, clique aqui

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu!!!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *