Convergência TOTAL: MySpace na TV!

marca-dagua
Dica da Semana
9 de janeiro de 2009
marca-dagua
Um doce pelo seu pensamento…
13 de janeiro de 2009
marca-dagua
Amigos.

O assunto convergência digital já foi muito abordado e mesmo assim ele continua sempre atual. E por que? Porque por mais que o CONCEITO seja batido (mídias falando entre si) a cada dia uma mídia lança algo que converge com outra de uma forma inusitada, assim, o assunto vem a pauta novamente.

Essa semana, no site da revista PC World, saiu uma matéria sobre uma convergência interessante: MySpace, que ao lado do Orkut e Facebook é umas das principais redes sociais do mundo convergendo com a TV.

Segundo o site: “usuários do MySpace poderão trocar mensagens com amigos da rede social em suas TVs enquanto assistem a seus programas favoritos, graças ao aplicativo para TV lançado numa parceria entre o MySpace.com, Intel e Yahoo. O mini-aplicativo chamado MySpace Widget foi desenvolvido pelo próprio site e complementa o ato de assistir TV à visualização de e-mails, fotos e perfis. Com o aplicativo, será possível, por exemplo, adquirir produtos anunciados nas propagandas da TV a partir de lojas online.”

Bom, eu acho uma idéia fantástica, mesmo com um certo medo de que cada vez mais as pessoas vão se fechar em suas casas e se relacionar apenas via Internet. Nem o vizinho do lado eles vão conversar… bom, eu moro a 8 meses em um apartamento que são 8 unidades por andar e só conheço meu vizinho de porta; mesmo assim na base do “oi e tchau”… veja você mesmo, amigo leitor, se você conhece todo mundo que mora no seu prédio? Ou que está no seu MSN? No seu Orkut, Facebook, MySpace… dificilmente.

Mas jogando o lado pessimista para escanteio, afinal, essa é uma teoria minha – que tenho visto nos jovens de hoje, que preferem ir jogar fliperama a “paquerar na praia” – a iniciativa do MySpace é fantástica. Imagina você está assistindo ao seu seriado favorito na WarnerChannel (no meu caso seria Friends e Two and a Half man).

Na hora do intervalo são SEMPRE AS MESMAS propagandas dos mesmos seriados deles (incrivel como a Warner não se “liga” que isso só vai irritar o telespectador, afinal, quem gosta de coisas repetidas….) e durante a propaganda você pode – pelo controle remoto – acessar ao seu MySpace e mandar uma mensagem para aquele seu amigo que não te liga a muito tempo; ou para aquela menina que você está de olho, a chamando para sair ou mesmo conferindo qual a “balada” do fim de semana?

Acessar a sua rede social pelo celular já é possível a um bom tempo; acessar pela TV será um grande passo. Espero que isso venha logo, pois como um profissional de planejamento estratégico, as idéias já começam a surgir no cérebro…

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Fevereiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”


Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *