Em meio a crise. Coca-Cola investe alto no Brasil

marca-dagua
Dica da Semana
20 de fevereiro de 2009
marca-dagua
Tecnologias que vão impactar o Mobile até 2010
26 de fevereiro de 2009
marca-dagua
Amigos.

Me lembro que em 2007, logo no começo do ano eu li no site do AdNews que a Coca-Cola iria investir no Brasil cerca de 1 bilhão de reais. Na época a marca começou o projeto Estúdio Coca-Cola junto a MTV. Um projeto que unia bandas de estilos diferentes na mesma música.

Em 2008 o investimento da marca no país foi maior, porém em 2009, o mesmo site AdNews informa que a Coca-Cola praticamente dobrou o investimento em relação a 2 anos atrás. O valor agora é 1,75 bilhão de reais. Sendo 16,6% maior que em 2008.

O bom, para nós, publicitários interativos é que a Coca-Cola investe muito em Internet. Não chega a ser uma das marcas que mais investe, mas deveria, pois é uma marca altamente voltada aos jovens; e diversas pesquisas cansam de mostrar que os jovens estão: NA INTERNET!!!

“Em 2009 continuaremos acreditando e investindo para crescer. No Brasil temos marcas valiosas como Matte Leão, Del Vale e Guaraná Jesus, que tem níveis de preferência equivalentes a Coca-Cola no Maranhão. Com essas marcas e nossa visão de sustentabilidade podemos fazer nossa companhia continuar ainda mais forte”, disse ao site Xiemar Zarazúa, presidente da operação brasileira.

Segundo o site AdNews: Apesar da crise, a empresa registrou um crescimento de 7% no volume de vendas, chegando a 9 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas e R$ 15 bilhões de faturamento. Segundo a empresa, o crescimento foi resultado das ações de marketing e do lançamento de novos produtos, como o isotônico i9.

Só espero que boa parte dessa verba vá para a web. Se a Coca-Cola investir 10% desse valor em web, já se tornará uma das marcas que mais investem no meio, ajudando a 2009 a verba em publicidade chegar a 1 bilhão de reais! Isso sem contar com os gastos em Links Patrocinados.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *