Executivos usam mais a web. E porque não anunciam nela?

marca-dagua
Dica da Semana
12 de setembro de 2008
marca-dagua
As novas contas do mercado
16 de setembro de 2008
marca-dagua
Amigos

Na semana passada o site ADNEWS publicou uma importante matéria para o nosso mercado online: A internet ganhou mais importância como fonte de informação para executivos. Os últimos três anos registraram notável crescimento de leituras no meio virtual.

Em estudo realizado pela CDN Estudos & Pesquisas com 500 executivos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os números apresentados foram os seguintes:
Em 2005, 61% dos 500 executivos ouvidos pela CDN (Companhia de Notícias) disseram utilizar a web para se informar, o que representava 305 executivos
Agora em 2008, o número saltou para 94%, que passaram a acessar diariamente e 92% quando se diz respeito às revistas, o que representa 470 executivos e 460 para revistas.

Embora o meio virtual cresça, o jornal impresso ainda é o veículo mais utilizado para se informarem. A TV ficou em segundo lugar na preferência, com índice de 96% de audiência dos executivos. Em 2005, esse número era de 95%.

Baseado nesse estudo, pergunto: Porque a Internet ainda tem uma fatia mínima do bolo publicitário? O ano de 2008 fechará com um investimento de 712 milhões de reais, segundo dados otimistas do mercado. Esse número parece bem alto, mas quando comparamos com o bolo publicitário ele não representa nem 4% do montante, ao passo que a TV, representa 70%.

Até o mês de junho o investimento total em web foi de 321 milhões, cerca da 45% do esperado, segundo dados do Projeto InterMeios.

Cerca de 35 milhões de pessoas acessam a web no Brasil; quase 100% da população economicamente ativa acessa e compra pela web… os executivos consultam a web para se informar – assim como grande parte da população – e cabe mais uma vez a pergunta:

Com tudo isso, porque os planejamentos de mídia online continuam com as migalhas das verbas????

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

1 Comment

  1. Sérgio Ricardo disse:

    Matéria interessante, mas solicito sua ajuda…

    como faço para colocar um fink em meu blog…busca pé…mercado livre…submarino…etc…

    não achei opção no blog…

    se puder me ajudar agradeço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *