Google dominando o mercado nacional

marca-dagua
Dica da semana
23 de outubro de 2009
marca-dagua
Vaga de Gerente de Planejamento Estratégico
28 de outubro de 2009
marca-dagua
Amigos.

Há muito tempo eu não escrevia sobre o Google aqui nesse blog; como apaixonado pela web, não posso deixar de admirar o Google, empresa com 11 anos de vida que já conquistou um posto que dificilmente será batido por outra empresa, a de líder e maior ícone da Internet mundial.

Recentemente foi publicado, um estudo feito pela Serasa Experian Hitwise, no site Adnews mostrando que o Google detém 95,37% das buscas no Brasil; isso não significa que dentre os 100% dos Internautas, 95% usam o Google, significa que dentre os 100% dos Internautas que usam buscadores, 95% usam o gigante da web; entretanto, para as pessoas que estudam comportamento digital, como nós, planners digitais, sabemos que existe uma parcela muito pequena dos Internautas que não usam buscadores, afinal, busca por algum assunto é o que mais se faz em todo o planeta!

Vamos imaginar que apenas 10% dos brasileiros conectados não usam buscadores, significa dizer que dentre os 66 milhões de Internautas, 59,4 milhões usam. Desse total, podemos imaginar (digo a palavra imaginar pois estou apenas mostrando a força do Google sem pesquisa exata de quantas pessoas usam o buscador mensalmente no Brasil) que cerca de 56 milhões (em números redondos para facilitar a conta) usam o Google mensalmente.

Será que alguma marca ainda não pensa em estratégias como Links Patrocinados ou SEO para suas URLs, sejam elas de produtos, institucional ou serviços?

Realmente, ficar fora do Google, é estar fora da web!! Marcas, pensem nisso!!!

Para ler na íntegra matéria do Adnews, clique aqui

Já está a venda o livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, pela Ed Brasport. Adquira já o seu

Participe da 1a rede para Planners Digitais – pedigital.ning.com

Abraços
Felipe Morais
Me siga twitter.com/plannerfelipe

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *