Ibope vai medir internet por alcance e freqüência

marca-dagua
Top 100 Brasil
24 de junho de 2008
marca-dagua
Web crescendo na terra da Rainha
26 de junho de 2008
marca-dagua
Amigos.
Por completa falta de tempo, hoje, vou publicar na íntegra uma matéria publicada na semana passada no site do ADNEWS, do meu amigo e parceiro Paulo Rosa

O Ibope tem novidades em vista para o mundo virtual.
O Instituto prepara para o segundo semestre o lançamento de uma nova ferramenta capaz de mensurar a audiência da internet. A WebRF trabalhará na medição de alcance e freqüência e nasce para expandir o leque de informações disponíveis sobre a web no Brasil.
Agências e anunciantes devem ser beneficiados com a novidade, em função de métricas mais concisas para apostar no meio.
A WebRF deve funcionar sob o mesmo mecanismo do NetView, do Ibope//NetRatings. Neste caso, as análises são realizadas por meio de software instalado em computadores de colaboradores que representam um universo de internautas brasileiros.
Outra novidade do grupo é o lançamento do “Rede Sociais”, produto sobre blogs, fotologs, videolosg, comunidades online e mensagens instantâneas.
O serviço será trimestral e estudará hábitos e atitudes do internauta brasileiro no ambiente de redes sociais. A metodologia será oferecida pelo IBOPE Media , que vai realizar análise demográfica aprofundada.
O lançamento está marcado para esta quinta-feira e contará com a presença de representantes do Google, MySpace e AgênciaClick.
Marcelo Gripa – Adnews

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *