Mais um ponto para a Classe C

marca-dagua
A TV deixou de ser o centro das atenções
26 de outubro de 2010
marca-dagua
Em que o Capitão Nascimento pode ajudar no marketing digital?
4 de novembro de 2010
marca-dagua
Amigos.

Dizer que a Classe C está no foco da maioria das marcas é chover no molhado. Com mais de 100 milhões de pessoas no Brasil dentro dessa classe, não tem como a maioria das marcas não mirar nesses consumidores. Se o grande varejo como Casas Bahia, Marabráz, Ponto Frio já estavam de olho nesse novo consumidor há tempos, hoje há uma infinidade de marcas querendo a atenção dessa população. Empresas de celular há muito tempo, também, já falam com essa classe, afinal, dos 191 milhões de celulares no Brasil, 84% são pré-pagos e estão nas mãos das classes CDE.

Esse crescimento de celulares, principalmente na classe C, está abrindo frente para novos negócios e algumas empresas já estão de olho em como lucrar com isso. Em matéria publicada hoje pelo site Mobilepedia, a Redecard e Cielo estão apostando no mobile como forma de comunicação e relacionamento com a classe C. Aliás não apenas em comunicação mas também na geração de receita para a empresa apostando no pagamento pelo celular.

O site entrevistou presidentes e diretores das empresas que apostam no celular como uma eficiente forma de pagamento, principalmente pelo fator mobilidade. Concordo com isso, pois é dificil levar uma máquina da Cielo ou Redecard no bolso de um motoboy, por exemplo, quando você pede uma pizza. O celular ele já tem no bolso e fica mais fácil.

Uma forma de gerar receita, foi a adaptação do celular para receber os pagamentos, assim, o ganho de capilaridade é enorme e o potencial de mercado para os próximos anos não tem como medir. Vamos dizer que você, leitor, poderá ir a feira e pagar com cartão de crédito ou débito porque o feirante tem um celular – pré-pago ou não – para fazer essa transação.

Cada vez menos andaremos com dinheiro no bolso.

Fonte: https://www.mobilepedia.com.br/noticias/cielo-e-redecard-apostam-em-celulares-para-atingir-classe-c

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport) Adquira já o seu!

A Pós-Graduação em Marketing Digital está com a sua 2a turma aberta. Restam poucas vagas para a turma que começa dia 06 de novembro. Clique aqui e veja como se diferenciar no mercado!

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *