Multi telas vai crescer em 2012

marca-dagua
“Eu acho” não cabe mais na propaganda
6 de dezembro de 2011
marca-dagua
O que esperar do e-commerce em 2012?
16 de dezembro de 2011
marca-dagua
Amigos

Ultimamente confesso estar meio “apaixonado” pela teoria das multi telas. Quando vi Steve Ballmer, da Microsoft, falando em um evento sobre o tema, dizendo ser uma das grandes tendências de 2012, comecei a me alertar sobre isso.

Multi telas nada mais é do que algo que já fazemos há tempos e que com o crescimento da mobilidade vai ampliar ainda mais! Cada vez mais vamos consumir conteúdo em vários meios ao mesmo tempo e agora!

Pegue você, leitor (a). Você está lendo esse artigo onde? Pc? Tablet? Smartphone? Nesse momento estou escrevendo via smartphone de dentro do metrô. Há 5 anos atrás isso seria impossível! Hoje é comum.

No vagão há uma tela onde passa propagandas e dicas culturais na TV Minuto. Ao meu lado, uma garota digita um SMS. Na minha frente um Blackberry faz a diversão de um engravatado.

Se alguém tirar um iPad e começar a mexer, vai causar estranhamento aqui em volta, certo? Pois bem, há 3 anos se uma pessoa tirasse o iPhone para jogar ia causar a mesma sensação! Ou seja, em mais alguns meses, ler no metrô com iPad será comum, independentemente de assalto, pois o para o iPhone esse medo é passado.

As pessoas estão digitais ou você ainda não percebeu? Se não percebeu, está na hora de você ampliar seus horizontes e abrir sua mente. Planners tem a mente aberta!

Quanto mais digitais somos, mais nos tornamos reféns da tecnologia. Ninguém mais sai de casa sem o celular, passamos mais tempo na internet que na TV e os tablets já estão deixando de ser tendência e se tornando realidade. Isso hoje! Amanhã estaremos vendo a “Internet das coisas” teoria que está se mostrando ser uma nova revolução na comunicação como foi a web 2.0.

Hoje estava apresentando um planejamento para 2012 a um cliente. A apresentação foi no modelo simples: notebook ligado em uma tv de 50 polegadas. Nada demais, mas e se ao invés do notebook apenas a tv fosse usada? E se eu apresentasse o plano na mesa mesmo como se ela fosse um grande iPad? Já pensou você ir na cozinha e acessar a internet pela geladeira para achar uma receita de vitamina? E se faltar algo entrar no site do supermercado mais próximo comprar e esse entregar em minutos?

Parece coisa do filme dos jetsons, mas não é!! Multi telas já é uma realidade com grande poder de crescimento. Já estou surfando essa onda. E você?

A Faculdade Impacta de Tecnologia está lançando o 1o curso de Estratégias de Marketing Digital com foco no e-commerce. O curso de férias, vai acontecer em Janeiro e Fevereiro com grandes nomes do mercado digital. CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

1 Comment

  1. Ferraresso disse:

    Realmente esse conceito que há alguns anos parecia futurista demais já faz parte do nosso dia a dia e nós muitas vezes não nos damos conta disso.
    A grande maioria dos celulares já acessam a internet naturalmente, as tvs disponíveis hj no mercado já são integradas e conectadas.
    Eu ainda fico meio assim qndo vejo alguém atualizando o FB, Twitter ai pela rua ! o mundo todo está conectado e não existe mais anda a ser feito qnto a isso.
    Cabe a nós, profissionais da área orientar nossos clientes da melhor forma a aproveitarmos essas vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *