O crescimento do Mobile Marketing

marca-dagua
Serviço de utilidade pública
16 de fevereiro de 2009
marca-dagua
E mais uma vez…Mobile Marketing
18 de fevereiro de 2009
marca-dagua

Amigos.

A IAB Brasil promoveu um encontro para falar sobre o mercado de mobile no Brasil. Ontem, via RSS, eu pude receber do Leonardo Xavier, uma apresentação de Abel Reis, Presidente da Agência Click falando sobre esse mercado tão pouco explorado no Brasil ainda.

Trata-se de um material MUITO rico em informações, que para qualquer planner vai encher os olhos quando ler, por isso, não poderia deixar de compartilhar com meus amigos leitores esse material.

Para um profissional de planejamento estratégico digital, esse material é sensacional!!

Começo a repensar se consigo incluir ele no meu livro de planejamento que estou lançando em breve. Como a revisão virá para mim em março, acredito que eu vá incluir no capítulo de mobile markteting esse material.

Clique aqui para baixar

Em resumo, o material trás resumos de estudos da Nielsen, sobre o uso do SMS no Brasil, aliás, esse estudo prova que o SMS é apenas UMA das funções que o brasileiro faz no celular e não a única como muitas marcas pensam; conta com o estudo da MMA (Mobile Marketing Association), sobre a interação do usuário com a publicidade no celular.

Abel mostra também como algumas marcas estão interagindo junto aos portais que já comercializam midia mobile também.

Se você quiser conhecer mais alguns cases de mobile, sugiro que entre no Blog Mobilizado, do Leonardo Xavier e veja os cases que a empresa dele PontoMobi já realizou. São mais de 100 em apenas 13 meses de vida da empresa.

Vale a pena!

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *