Orkut, Facebook, MySpace e o que mais?

marca-dagua
Qual o parceiro ideal para o planejador de web?
17 de junho de 2008
marca-dagua
Escrevendo livro
19 de junho de 2008
marca-dagua

Amigos.

O Google começou com o Orkut. Em poucos meses se tornou febre no mundo e o Brasil se tornou o pais onde havia o maior número de perfis. O MySpace e Facebok começaram a tomar forças mundiais, porém só agora, 4 anos após o mega sucesso do Orkut estão chegando no Brasil, mas prometem chegar com força máxima, não para derrubar a rede social do Google, mas para acabar com a hegemonia dele. Eu acredito que será possível.
No Brasil, o Orkut ainda é o grande sucesso, mas no mundo inteiro o Facebook conseguiu superar o MySpace em número de cadastrados. Segundo o site IDGNOW, são 116.375 usuários, contra os 115.734 integrantes do MySpace.O crescimento foi relâmpago: em abril do ano passado, o Facebook tinha apenas 38.764 perfis, enquanto o MySpace já possuía 104.961. Os números mostram que os sites cresceram 200% e 10%, respectivamente.
Vendo que o sucesso do Orkut, e a chegada MySpace e que o Facebook o Yahoo! resolveu colocar seu sistema no ar. Antes tarde do que nunca.
Segundo o site Info Globo,
O Yahoo! anunciou que vai trazer para o Brasil seus principais serviços baseados em web 2.0 ainda no primeiro semestre do ano. A novidade será o Yahoo Perfil, anunciado nos Estados Unidos como Yahoo! Profile, que segue o conceito de comunidade virtual assim como Orkut e MySpace. “O objetivo é dar ao usuário um plano integrado de produtos de comunidade”, afirma Fernando Pinheiro, diretor de produtos do Yahoo!.
No Brasil o UOL lançou o UOLK, sua rede social, mas pouco se ouve falar sobre isso. o Jornal Meio&Mensagem, lançou também sua rede, chamada MMNetwork um sistema que eu acho sensacional – e não só pertenço a rede, como sou a pessoa com mais contatos – porém muito pouco aproveitado pelo jornal. O portal Administradores possui sua rede também, faço parte, mas acho pouco utilizada.

Agora vamos aguardar e ter mais uma grande rede social para fazermos amigos, contatos profissionais, encontrar pessoas…

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *