Parabéns! Eu ganhei uma conta!

marca-dagua
A volta da Coke Machine
4 de janeiro de 2012
marca-dagua
Processo de compra online – Parte I
10 de janeiro de 2012
marca-dagua
Você ganhou a conta?? Quem disse isso?

Esse post é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Eu já passei por isso, hoje graça a Deus trabalho com profissionais de uma qualidade enorme e humildes! Amigos, quem ganha uma conta é a agência!

Julio Ribeiro, Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Luiz Lara, Celso Lodduca, o trio da DPZ (Duailib, Petit, Zaragoza), Alex Perisinoto, Fábio Fernandes, Pedro Cabral, Paulo Loeb, Roberto Justus, Sergio Motta Mello. Monstros sagrados da publicidade brasileira, tanto no campo off como online. Citei apenas alguns, poderia fazer um post só com nomes, mas vamos parar por aqui pois o recado já foi entendido.

O que seriam das suas agencias sem os talentos que lá estão? Nada! Grandes prédios sem gente, sem vida e sem contas!! Nenhum deles é bom tudo. Precisam de pessoas, de talentos ao seu lado. E tem vários! Por isso suas agencias faturam o que faturam!

O ciclo da publicidade é simples. Se o atendimento falha o brief chega errado. Se o planejamento erra a estratégia será ruim e o publico-alvo totalmente errado. Se a criação erra a mensagem não impacta, não é relevante. Se a mídia erra a comunicação não chega a quem tem que chegar. Se Redes Sociais erram, não gera relacionamento e vira trend topics negativo, se a produção erra o anuncio vai errado para a revista, se RTV erra o comercial vai errado para a emissora… Se um erra a chance do trabalho ser perdido é altíssimo!

Mas e quando acertam? Bom, as vendas sobem, as pessoas indicam, o público é atingido, ganha-se Cannes (apesar que eu prefiro um “tire a campanha do ar por que esgotou meus produtos” a Cannes), todos ficam felizes.

Percebe-se a importância do coletivo?? Digo isso porque daqui a algumas horas estarei apresentando uma concorrência no qual apostamos muito na Gotcha! (agencia em que sou o diretor de planejamento). Não sei se venceremos mas sei que todos se empenharam!

Do CEO a criação, a um grande amigo que nos ajudou na criação, ao pessoal de Links patrocinados, ao comercial, ao atendimento! Amanhã do CEO a tia do cafezinho todos terão sua importância! Amanhã se perder, perdem todos, se ganhar, ganhamos: TODOS!!!

Pense nisso antes de se vangloriar ou detonar uma pessoa ou equipe após uma vitoria ou derrota! No futebol os jogadores ganham, todos empatam e o técnico perde. Na publicidade somos todos jogadores. Todos ganham, todos perdem!!!

Amanhã seja o que Deus quiser!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

2 Comments

  1. Guto Moniz disse:

    Além disso, o marketing 3.0 está mudando a forma das grandes empresas trabalharem. Hoje, há departamento de marketing dentro da própria empresa que tem a capacidade de fazer trabalhos, contratar fornecedores dentre outros.
    https://gutomoniz.com

  2. TCF disse:

    Texto muito oportuno e verdadeiro. Durante muito tempo vivi a ilusão de que dentro da minha agência eu era o "cara", quando percebi que não era bem assim, a agência decolou… o meu ego a estava segurando no solo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *