Pesquisa lista marcas mais lembradas por internauta brasileiro

marca-dagua
Há espaço para Web 3.0 ?
13 de maio de 2008
marca-dagua
Dica de Livro
15 de maio de 2008
marca-dagua
Amigos.

Recentemente em diversos sites foi publicado a lista das marcas mais lembradas pelo internauta brasileiro, em pesquisa feita pelo portal UOL e o instituto Datafolha.
Para mim, não vi muita novidade, uma vez que essas marcas estão investindo na mídia online com várias campanhas interessantes.
A Dell por xemplo, é presença constante na home do próprio UOL com promoções diárias. A Motorola e Nokia fazem várias ações de lançamentos de produtos. Na categoria Banco, o Itaú domina a web, principalmente após a excelente campanha do “reloginho da home” (onde por muito tempo um relógio nas homes dos principais portais do país impedia que qualquer outro banco pudesse fazer ações nas homes), ou mesmo a Gol Linhas aéreas que vende cerca de 80% das suas passagens via web.
Só senti falta da Fiat, que investe muito na web.

Segue na íntegra o resultado da pesquisa publicada pelo site IDGNow:

Sony, Dell, Motorola, HP e Nokia estão entre as marcas mais lembradas nas categorias ligadas a tecnologia, segundo UOL e Datafolha.
O UOL e o Datafolha divulgaram nesta terça-feira (06/05) quais são as marcas mais lembradas pelos internautas em diferentes categorias de produtos e serviços.
Os dados fazem parte do segundo Prêmio Top of Mind Internet, baseado em uma pesquisa realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2008, com usuários de internet das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Pelo segundo ano, a Sony liderou em câmeras digitais, com 32% das lembranças. Na categoria computadores, a marca mais lembrada foi a Dell, seguida por LG e Positivo.
Na categoria operadora de celular, a Vivo foi a mais citada, seguida por Claro, Tim e Oi. Já no quesito aparelhos, Motorola e Nokia dividiram a liderança. Em seguida, aparecem LG, Samsung e Sony Ericsson.
A LG foi a marca de TV mais lembrada, seguida por Philips, Sony, Toshiba e Samsung. A recém-inaugurada categoria de acessórios de informática teve como destaques HP e LG, em primeiro e segundo lugar, respectivamente
Entre os fornecedores de comércio eletrônico, a Americanas assumiu a primeira posição, tirando a liderança do Submarino, que caiu para o segundo lugar. O Mercado Livre é o terceiro mais lembrado.
Também se destacaram na pesquisa marcas como Nike (artigos esportivos), Itaú (banco), Visa (cartão de crédito), Skol (cerveja), Coca-Cola (refrigerante) Gol (companhia aérea) e Brastemp (refrigerador).


Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

1 Comment

  1. Helena disse:

    well…well…well quantas coincidências, por onde começar…do começo vamos lá li seu artigo na APADI sobre a Mídia Online além do banner e adorei, foi através da matéria que descobri seu site pessoal, e este blog no qual comento neste momento, qto as coincidências, o mesmo signo, filha de advogado, são paulina, apaixonada por carros e esportes, trabalho na A1.Brasil e acabo de perder uma amiga de planner para a Capuccino, viu só…rs..

    É isso aí adorei as matérias, e vou adicionar o seu blog ao meu, ah e precisando de forças extras no planejamento, estamos aí hein !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *