Puma lança o Tênis mais leve do mundo

marca-dagua
Métricas. O parceiro ideal para o Planejamento
25 de agosto de 2009
marca-dagua
O que fazer quando falam da sua marca na web?
27 de agosto de 2009
marca-dagua
Amigos.

A PUMA, uma das maiores marcas do mundo, lançou recentemente o tênis Puma Lift aqui no Brasil.

Trata-se do tênis mais leve do mundo, pesando apenas 179 gramas, com uma tecnologia bastante avançada, que vale a pena conferir; segundo a marca o conceito L.I.F.T. (Lite Injected Foam Technology) é uma linha ergonômica, de alta tecnologia e proteção, que mistura funcionalidade e estilo.

Bom, mas como esse é um blog de Planejamento, resovi abordar um pouco sobre a questão da campanha de Puma; além de estar com ações nas ruas e na TV, junto ao Marcos Mion, a marca está apostando em uma grande arma virtual, o uso das Redes Sociais.

Não apenas na polêmica – na minha modesta opinião sem necessidade – da ação com os blogs, mas como a marca está trabalhando bem as Redes Sociais, todos com o objetivo de levar o pessoal para o site do Concurso Cultural do Puma Lift.

Todas as comunidades estão constantemente sendo abastecidas com posts diários sobre o produto e a campanha; no Twitter, todos os questionamentos sobre produto, campanha, marca e ação estão sendo respondidos na hora; para os que estão falando mal da ação, Puma simplesmente está deixando as pessoas falarem, pois é assim que uma ação deve ser. Não vale a pena entrar em contato com cada uma das pessoas, pois nem sempre, essas tem credibilidade para serem formadores de opinião e claro, nem sempre esses formadores de opinião são levados 100% a sério… afinal de contas, Luciana Gimenez, Otávio Mesquita, Ex-BBBs, Preta Gil, Revista Caras são formadores de opiniões… vocês amigos leitores, que julguem qual a credibilidade de cada um desses profissionais… eu tenho a minha, mas como diria a grande Arlete Sales em seu personagem Copélia (Toma lá, da cá – Rede Globo): “Prefiro não comentar”.

Só espero que essas comunidades tenham continuidade após a ação, pois é sempre interessante entender que essas ações podem gerar um banco de dados muito grande para a marca e cabe aos profissionais de planejamento estratégico digital da marca entenderem esses dados e transformá-los em informação relevante, aliás, esse é um conceito que eu defendo sempre que me perguntam sobre o que é ser um planner; inclusive na palestra que eu dei em Campo Grande, que acessando aqui você pode ver o conteúdo, eu defendi demais isso!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela Ed. Brasport. Adquira já o seu.

Participe da 1a rede de planners digitais no Brasil – pedigital.ning.com

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *