Quer assistir TV? Vá ao YouTube

marca-dagua
Ponto Frio provocando mudanças no mercado
13 de outubro de 2008
marca-dagua
Evento Marketing 360o – Mundo do Marketing
15 de outubro de 2008
marca-dagua
Amigos

Sabe aquela história de que o futuro da TV está na web?
Que as pessoas vão sair da frente dos aparelhos tradicionais – mesmos as LCDs de última geração – para sentar na frente de monitores de PCs e Notebooks – e o que dirá de celulares – e assistir a TV?
Pois é, segundo matéria públicada no site IDGNow isso está começando a se tornar uma verdade. É uma fase bem inicial, claro, mas todo o grande projeto começou pequeno. Até as Casas Bahia começaram com um pobre judeu que vendia geladeira de porta em porta.

Na minha opinião a grande vantagem da programação online é que você poderá assistir aos programas na hora que você quiser e não na hora da grade da TV; bom, isso vai ser ruim para o Silvio Santos que vive mudando os horários dos programas do SBT, agora vai perder a graça isso…

Se o jogo do São Paulo passar na 4a feira as 22h e por algum motivo eu estiver em uma reunião aqui na FTPI, eu posso assistir ao jogo assim que chegar em casa no meu notebook; entretanto, isso ainda é um sonho, que erá em breve realizado, mas um sonho.

O que não é sonho, é o acordo da CBS com o YouTube para a disponibilização de episódios inteiros das suas séries como: “The Young and the Restless,” “90210,” “Dexter” e “Californication” gratuitamente no maior site de vídeos da web.

Segundo o site IDGNow: A estratégia do YouTube segue ações similares tomadas por canais de TV que recorreram à internet como forma de tentar rentabilizar a exibição (ilegal, em sua grande parte) de séries pela internet. Com as parcerias com provedores de conteúdo, o YouTube planeja vender anúncios que passem antes, durante ou depois do episódio, como forma de tentar monetizar o YouTube.

Essa é uma estratégia meio clara na web que sempre dá certo: Forneça conteúdo gratuíto ao usuário. Ele virá. Quanto mais usuários no seu site, mais anunciantes estarão afim de aparecer ali. O site se torna auto-sustentável.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *