Sabe o melhor emprego do mundo? Era um viral…

marca-dagua
TV Cultura lança programação na web
27 de janeiro de 2009
marca-dagua
O pacotão Obama: 819 Bilhões de dólares.
29 de janeiro de 2009
marca-dagua

Amigos.

Sabe aquele emprego dos sonhos? Onde o “sortudo” candidato receberia um salário equivalente a USD 100 mil para passar 6 meses numa ilha tropical tomando conta da beleza local – passeando pela areia, mergulhando nos recifes de coral – e relatando tudo isso para o mundo atraves de blog, videos e fotos.

O emprego inclui casa na praia com piscina… quem não leu essa matéria e começou a fazer o planejamento da sua vida lá… começou a sonhar com todas as possibilidades.

Esse emprego que saiu em diversos veículos de comunicação do mundo, como BBC, Telegraph, Sky News, Reuters e CNN. Até mesmo a nossa querida Rede Globo entrou na onda. Os jornalistas do Jornal Hoje até brincaram dizendo que enviariam seus CVs para a vaga.

Foram vários blogs e sites comentando o melhor emprego do mundo. Também, que não gostaria de morar nessa ilha – a foto é da ilha – ganhando 100 mil dólares de salário? Até eu começei a pesquisar aulas de inglês intensiva para enviar o meu CV…. até parei para pensar: “O que um planejador de comunicação faria numa ilha dessas? “ Mas quando pensei na possibilidade de um lugar paradisíaco sem chefe, sem trânsito, sem stress, sem cliente pegando no pé, sem prazos… só tomando sol, Coca-Cola gelada, com a mulher amada ao lado… cheguei a conclusão sobre o que um planejador poderia fazer nessa ilha… RELAXAR!!!

Mas esse sonho não tem nada de concreto.
Foi apenas uma ação SENSACIONAL de algum gênio da uma agência de propaganda. Toda a ação foi um viral para aumentar a visita de turistas na ilha!!! O planejamento estratégico da ação foi muito bem pensada!

Segundo o site Blue Bus: O ministro do Turismo da Australia, Desley Boyle, declara em release distribuido à imprensa internacional que mais de 200,000 pretendentes visitaram o site islandreefjob.com nas primeiras 24 horas da campanha. E comemora os resultados – “Em apenas 1 dia atingimos cerca de 29 milhoes de integrantes da comunidade britânica e alcançamos USD 13 milhoes em publicidade para Queensland”

Ainda segundo o site, a vaga de emprego é real. Bom, depois dessa eu até duvido que essa vaga exista de verdade… pelo menos eu não li nada sobre o sortudo que foi escolhido.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *