Sensacional anúncio da Talent

marca-dagua
O que a classe C quer?
14 de abril de 2011
marca-dagua
Usuário ganha mais importância
25 de abril de 2011
marca-dagua
Amigos.

Para nós planners, a agência Talent é um modelo a ser seguido. É uma agência que sempre focou no planejamento como algo diferencial e tem um dos – se não o maior nome – do planejamento como um dos seus presidentes, Julio Ribeiro, que aproveito o post para indicar a leitura do seu livro “Fazer Acontecer.com”.

Há cerca de 2 semanas, a Talent fez um anuncio no Jornal Propaganda e Marketing que eu, particularmente, achei sensacional. Mexendo com o mercado, provocando os anunciantes, aliás, algo que a Talent defende e que eu acredito muito, o planejamento provoca o anuncinate, mostra que é preciso inovar, afinal, mais do mesmo do mesmo não vende mais!

Até peço desculpas pela demora, ia postar isso na 2a feira que vi o anúncio, mas a correria do dia-a-dia e compromisso desse blog com outras prioridades não deixaram, mas segue abaixo a foto que tirei do meu celular para postar aqui:

Como a imagem não ficou muito boa, vou reproduzir o texto abaixo:
SE VOCÊ NÃO TEM RECEBIDO NENHUMA CRÍTICA NAS REDES SOCIAIS, É BOM COMEÇAR A FICAR PREOCUPADO

No último ano, sua empresa fez alguma coisa que, além de elogios e vitórias, também conseguiu críticas?

Então bem vindo ao clube dos fazedores.

Pode conferir: não existe nada criado, produzido, cantado, jogado, pintado ou vendido ultimamente, por melhor que seja, que não tenha sido também motivo de malhação aqui e acolá.

Num país onde um Presidente da República é eleito no primeiro turno se tiver mais do que 50% dos votos, campanhas com 70% ou 80% são verdadeiros sucessos de aprovação, capazes de triplicar as vendas e o valor percebido das empresas.

A segunda pior coisa que você pode fazer hoje é deixar de aproveitar o pensamento do consumidor e as contribuições que podem surgir nas Redes Sociais.

A pior coisa que você pode fazer hoje é ter medo de crítica. Quem tem medo de crítica não sai de casa. E nem da caixa.

TALENTO MUDA TUDO. TALENT

É uma porrada no estômago ou não? Parabéns a equipe da TALENT por essa provocação ao mercado que precisa entender que Internet é mais do que vendas, é RELACIONAMENTO!!!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL. Compre o seu aqui agora mesmo!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

1 Comment

  1. Geova! disse:

    "Quem tem medo de crítica não sai de casa. E nem da caixa"

    Acho que essa frase resume a publicidade em geral, e não só a digital. Essa mesmisse, cópia, repetição.. já ta dando no saco. Anúncio inteligente e, como o Felipe falou, um tapa na cara mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *