Visanet lança pagamento contactless no Brasil

marca-dagua
Indignação com a Revista Veja
7 de julho de 2008
marca-dagua
E agora? O Google vai invadir a sua praia….
10 de julho de 2008
marca-dagua
Amigos.

O intuito desse blog sempre foi mostrar aos meus leitores as novidades sobre o mundo online, novas tecnologias, novas mídias, enfim, tudo o que as empresas estão lançando para facilitar a nossa vida.
Ontem, eu sinceramente fiquei extramente irritado com a postura da Revista Veja e conscientemente eu escrevi aquele post, fiz questão de analisar página a página e apontar os erros cometidos pela revista, mas hoje é um novo dia e vamos falar de TECNOLOGIAS AVANÇADAS.

Sabe quando você vai em uma loja ou restaurante e ao pedir a conta, o garçom vem com a maquina do Visa na sua mesa e fica tentando passar por mais de 10 vezes o cartão, que por estar com a tarja magnética riscada ou o leitor sujo não lê o seu cartão? Esse momento de desconforto está com os dias contados, pois a Visanet Brasil (Companhia Brasileira de Pagamentos) está testando um novo sistema de pagamentos com cartões.

Segundo o site IDGNow o cartão Bradesco Visa payWave começou a ser usado em um teste piloto do banco e da Visanet Brasil para testar o funcionamento da tecnologia de pagamentos contactless – onde o consumidor não precisa entregar o cartão ao atendente de caixa, nem digitar uma senha ou assinar uma fatura: O usuário encosta o cartão em uma leitora, que debita o pagamento da conta, até o limite de R$ 100.

Segundo a Visa, pesquisas da empresa feitas em Taiwan indicam que o tempo de espera em filas de caixa com o pagamento contactless cai até 23%.
As três empresas não detalharam qual será o custo para o lojista – no aluguel da máquina e do percentual de comissão exigido em cada transação com o cartão.

Se você é um fã de novas tecnologias e quer ser um dos pioneiros a experimentar, corra até uma das Starbucks do Brasil, pois as lojas estão servindo de mercado teste para essa tecnologia.

“Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer”

Abraços
Felipe Morais

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *