Biografia

Felipe Morais - FM Planejamento

Felipe Morais, nasceu em São Paulo em 23/09/1979. Filho do Advogado Mauro de Marais e da psicóloga Ana Cristina Magalhães de Morais. Irmão da publicitária Bia Morais e casado com a também publicitária, Maya Mattiazzo. Pai da pequena Fernanda Morais. São Paulino, fanático, autor de um livro sobre a era de Telê Santana, a quem chama de "maior técnico da história", no seu São Paulo FC, lançando em 2016.

Felipe entrou na publicidade em 2001, na FMU de São Paulo. Por ter talento para escrever, queria ser redator, até por, desde antes de ingressar na faculdade, ser fã de Washington Olivetto. Em 2003, entendeu que seu papel na publicidade era no planejamento, muito graças a aula de Paulo Genestreti, seu amigo até hoje, na graduação. Em 2004, iniciou uma pós-graduação na Univ Metodista de São Paulo, no curso de Planejamento Estratégico de Comunicação. Em 2006, iniciou o curso na MiamiAdSchool de Planejamento de Comunicação e em 2007 no iGroup de planejamento de comunicação digital. Em 2010 fez um curso na FGV sobre Inteligência em Redes Sociais e em 2012 um curso de Gerente de E-commerce na ComSchool.

Felipe já participou de mais de 30 eventos na área de marketing, negócios e e-commerce, onde foi adquiri conhecimento e em alguns como palestrante. Em 2009 lançou seu primeiro livro Planejamento Estratégico Digital, pela Ed Brasport. Em 2013, assinou com a Editora Saraiva (atual Somos Educação) para que o livro fosse relançado, totalmente diferente, pela editora. O livro foi ficou entre os 5 escolhidos pelo Prêmio Jabuti em 2016, ano em que Felipe ganhou o prêmio de Profissional Destaque em Planejamento Digital pela ABRADI-SP (Assoc. Brasileira de Agências Digitais). Em 2019, lança, pela Somos Educação, o livro Transformação Digital.

Sobre Mim

Felipe iniciou sua carreira, em 2001, na Agência de Promoção O Corpo do Negócio, onde atendeu Nestlé e JackDaniels. Depois, foi para a Produtora Canal4, onde auxiliou na montagem da agência digital. Formado, foi para a Lybra Comunicação, em 2004, onde ajudou a montar o departamento de planejamento e mídia. Em 2005, sua primeira chance em uma grande agência, a Publicis Brasil cuidado de Nestlé (única experiência no offline). No mesmo ano foi para Navigators cuidar de Symantec, Arcor e Danone. Em 2006 foi para a A1 Brasil cuidar de Vivo, Bradesco, HSBC, Allianz e HDI Seguros. Em 2007 para a CappuccinoDigital reestruturar o time de planejamento e mídia online. Passou pela Salles Chemestri para um projeto de 3 meses com Chevrolet e depois foi para a NeogamaBBH cuidar da mídia de Bradesco.
  • Planejamento100%
  • Digital100%
Em 2009, foi convidado para montar unidade digital da FPTI, a FTPI Digital onde ficou até 2010, para ingressar na Casanova, onde voltou a atuar como planejamento para Puma (seu primeiro grande case), Rossi e concorrências, passou pela TV1.com, mas a conta da Caixa não empolgou pela confusão que era, foi para o Ponto Frio em um projeto junto a Intuitve. Em 2012, sofreu um infarto, voltando 1 mês depois a ativa, assumiu a gerencia de marketing e e-commerce da Giuliana Flores. Em 2012 convidado para montar a Dezak, e-commerce de moda. Mudou-se, em 2013, para Jundiaí devido ao novo emprego da esposa, Maya. Em 2014 assumiu como diretor de planejamento na TopDeals onde ficou até meados de 2015, quando sua esposa recebeu uma proposta, da mesma empresa, para assumir o marketing em São Paulo.
Felipe então montou a FM Planejamento, inspirada na JP Planejamento do grande Julio Ribeiro que no mesmo ano abriu sua nova empresa. Desde então, Felipe Morais atua com a FM Planejamento em parceria com as agências, como Agência Pulso, TopDeals, FessKobbi, Santa Clara, Varanda, Conversion, URL/Trivolt, Atende Ecommerce, Máquina Cohen Wolfe, Grupo DPG, Vincere, AlwaysOn, (JRP) Julio Ribeiro Planejamento, FocusNetwork, Guiase e clientes como Teva, Chiesi, Officer, Ecogen, Mitsui, Chocolândia, Panda Distribuidora, Samsung, Franke, Brodda, Rede/Itaú, Predict Vision e Megalodon.