Com estratégias digitais, sites consistentes transmitem confiança aos consumidores, fundamental para obter sucesso no universo online

3 lições de branding no filme da Gucci
3 lições de branding no filme da Gucci
7 de janeiro de 2022
Reflexões sobre planejamento estratégico digital
Reflexões sobre planejamento estratégico digital
18 de janeiro de 2022

Com estratégias digitais, sites consistentes transmitem confiança aos consumidores, fundamental para obter sucesso no universo online é o tema do meu primeiro artigo para a Revista 29Horas. O título é longo, sim, mas é um texto que vou reproduzir na integra para vocês.

Revista 29H

Mensalmente, a minha coluna “Marcas & Marketing” vai trazer um tema com foco no online. Assim que a coluna for publicada no site e também na revista, eu a trago aqui para o meu blog, dentro do meu site, para que meus leitores fieis possam ler o conteúdo que publiquei por lá.

Nesse meu primeiro artigo, eu falei sobre a consistência que as marcas precisam ter na sua comunicação digital; não basta apenas fazer um post e achar que tudo será ali resolvido, o digital se constrói em um grande ecossistema em que a marca e o consumidor estão no centro. Sempre!

 

Com estratégias digitais, sites consistentes transmitem confiança aos consumidores, fundamental para obter sucesso no universo online

As marcas precisam do universo digital para construir uma relação sólida com seus consumidores, e os sites são estratégicos para fortalecer essa confiança

digital não é apenas mídia em redes sociais. Temos que olhar esse canal com outros olhos, algo que vai muito além da mídia. É preciso consistência de comunicação. Ter produtos diferenciados, um atendimento com excelência e, por fim, divulgar os pilares da marca para que as pessoas conheçam seu propósito e diferencial.

Você está pensando em viajar com a família no verão. Pesquisou alguns pacotes na internet e, consequentemente, foi impactado por uma imagem de um hotel em seu Instagram. Você gostou da foto e quer saber mais. Vai aonde? No site!

O site de uma empresa é fundamental para que a marca tenha sucesso no universo online. As redes sociais servem para ampliar o desejo pelo produto, posicionar a empresa, trabalhar atributos racionais e emocionais, gerar uma relação de proximidade com os consumidores. Mas quando as pessoas querem comprar, não farão isso no Instagram.

Qualquer que seja o canal que você vai usar para divulgar a sua marca, seja o Google ou um banner em portal de notícia, há sempre um link de origem, ou seja, as pessoas têm que clicar na campanha e ir para algum lugar. Algumas empresas usam Landing Page em uma ação chamada Inbound Marketing, que se bem-feita, traz excelentes resultados. Entretanto, a grande maioria gera essa audiência para o site.

Se o seu site é uma loja online, isso faz ainda mais sentido, mas se é institucional, a estratégia pode se repetir. Comece o seu dia se preocupando com o site. Depois pense nas redes sociais, no Google, na mídia programática ou no influenciador que vai trazer para a sua marca. Leve essa cultura para o time de marketing de sua empresa.

O digital é muito importante para a construção de sua marca, afinal, cada dia mais as pessoas estão online. O Brasil está entre os países que mais acessam a internet em todo o mundo: não fique de fora, mas se atente à imagem que quer passar para as pessoas –, e traga essa consistência em seu site.

 

Felipe Morais
Felipe Morais
Publicitário, apaixonado por planejamento digital. Começou a carreira, em 2001, atuando como redator publicitário, passando, em 2003 para a área de planejamento digital, onde atua até hoje, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do mercado no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.